Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O segredo do SUCESSO - Planeamento

por Kombat Lovers, em 22.07.13

Quer ter SUCESSO?

O SUCESSO tem um preço e tem regras. Ninguém tem SUCESSO porque tem sorte. Só um tolo pode pensar assim.

O SUCESSO, seja em que área for da vida, resulta sempre de trabalho e dedicação.

O Mestre Henrique Nunes (7º Dan de JUDO) dizia-me sempre, "99% de trabalho e 1% de inspiração". E esta é uma boa forma de perceber o que é o SUCESSO.

Além do mais, o SUCESSO nunca é a mesma coisa para duas pessoas diferentes. Um homem pode sentir-se realizado e bem sucedido com coisas que podem parecer disparates completos para qualquer outra pessoa.

Muitas pessoas confundem SUCESSO com uma conta bancária recheada, mas isso também não é SUCESSO.

SUCESSO, é finalizar com êxito uma tarefa, uma missão, um acontecimento. O SUCESSO parte sempre de um desejo de conseguir fazer algo. Quando esse objetivo é atingido há SUCESSO.

 

O SUCESSO não acontece por acaso. Quanto mais formos sistemáticos na preparação do nosso trabalho, maior probabilidade teremos de ser bem sucedidos. Quanto mais metódicos, organizados e disciplinados formos, mais hipóteses temos de ter SUCESSO.

O SUCESSO também pode acontecer de uma forma desregrada e sem organização, sem um plano, mas demorará certamente mais tempo a acontecer.

 

Aqui fica uma receita que pode ajudar a atingir o SUCESSO:

  1. Seja positivo;
  2. Defina qual o seu objetivo e faça um plano para atingi-lo. Escreva tudo o mais pormenorizadamente possivel;
  3. Defina objetivos claros, com metas e prazos para atingi-las;
  4. Confie nas suas capacidades;
  5. Seja humilde, abandone completamente qualquer espécie de sentimento de superioridade. Ponha de parte todas as certezas que tem acerca do projeto e esteja disponivel para mudar a qualquer momento;
  6. Trabalhe arduamente e com qualidade;
  7. Não invente desculpas para as falhas e erros que for cometendo. Aprenda com esses erros e enquanto acreditar que é possivel, ... nunca desista.


1 - +++

Existem pessoas que parecem especializar-se em ser negativas. Cosntroem à sua volta uma barreira de preconceitos e vivem numa constante procura de justificações e pretextos para explicar o seu insucesso. Isso é uma questão de mentalidade. E a nossa mentalidade é apenas fruto daquilo que nós queremos ser. Se seguirmos como orientação ideias e pessoas com principios negativos, então, certamente vamos também tornar-nos pessoas negativas.

 

 

Qualquer tarefa, atividade ou trabalho tem uma finalidade, um objetivo. Essa tarefa, atividade ou trabalho devem ser sempre feitos num ambiente positivo e partilhado com pessoas e ideias positivas.

Gente e ideias negativas atraem resultados negativos. Muitas vezes são pessoas mal sucedidas e que não se sabem orientar a si próprios.

Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és.

Afaste-se de pessoas que não acreditam firmemente em si. Aproxime-se de pessoas positivas.

Não permaneça muito tempo ao pé de pessoas que se estejam sempre a lamentar e a queixar-se de tudo quanto os rodeia. Essa é uma doença contagiosa que se pega com muita facilidade.

Quem quer ter resultados nunca terá sucesso rodeado dessas mentalidades.

Esses são "os ladrões de sonhos", não constroem nada na vida e só obstroem o trabalho que os outros estão a fazer. AFASTE-SE DELES!!!

 

2 - Ter um sonho e ter um plano atualizado, com objetivos bem definidos, para tingir esse sonho;

Para cada ação na Vida devemos ter um plano. Se eu preciso de comprar comida e vou às compras tenho de saber o que quero comprar e devo fazer uma lista dos artigos que tenho de trazer comigo quando voltar das compras.

Se eu fizer a lista, quando chego ao supermercado sei o que procuro e em que quantidade, caso contrário, chego a casa e percebo que não trouxe algumas coisas de que necessitava.

Fazer um plano é fácil. Sente-se durante alguns minutos e defina as suas necessidades. A partir daí tem um guia para o que quer fazer. As pessoas que escrevem os seus objetivos e que lêem com frequência esse papel onde os escreveram, têm muito mais probabilidades de atingir esses objetivos. Porquê? Porque uma vez escrita, uma ideia não se desvanece com o tempo. A nossa memória não é ilimitada e o nosso cérebro dá sempre mais atenção às coisas que lhe são recordadas com frequência. O maior estimulo para o nosso cérebro é a imagem. Por isso se diz que uma imagem vale mais que 1.000 palavras. Assim, faça uma coisa por si mesmo, escreva o seu plano e leia-o todos os dias ao acordar.

Esse plano vai tornar-se o centro  da sua vida e as probabilidades de sucesso serão muito elevadas. Ajude-se a si mesmo. Planeie constantemente e mantenha os seus planos atualizados. Sempre que descobrir uma fraqueza no seu plano, escreva-a e atualize o seu plano.

 

Sonhe e decida o que quer fazer na sua vida

 

Faça um plano

 

O espirito deve ser o de superação, e a superação só aparece perante as adversidades. Assim, não se deve esperar momentos fáceis, devemos impor-nos a nós próprios ambientes de treino e trabalho adversos, para garantir um grande esforço e dificuldade nos obstáculos a ultrapassar e daí virá a crescer a capacidade de superação constante dos desafios.

Progressivamente, devemos habituar-nos a superar desafios cada vez maiores. Isso fará despelotar a nossa consciência para sermos mais fortes e nada temer quando confrontados com dificuldades.

 

3 - Defina objetivos elevados, mas alcançáveis e prazos para atingi-los;

Quando definir objetivos ponha a fasquia alta. Não tão alta que seja impossivel de atingir, mas obrigue-se a fazer mais e melhor. E defina desde inicio qual é o prazo limite para atingir o objetivo. E não deixe passar os prazos. Habitue-se a cumprir.

 



4 - Estar confiante das suas próprias capacidades

Muito importante para conseguir ser bem sucedido é, também, cultivar a autoestima. Não basta ser positivo, é necessário adicionar a essa positividade o brio e a autoconfiança.

 

EU SOU CAPAZ 

 

5 - Ser humilde

 

 

6 - Trabalhar bem

Fazer é um trabalho. Trabalhar é uma ciência. Trabalhar bem é uma Arte.

Um operário faz o quer lhe mandam, é um fazedor. Um trabalhador faz as coisas bem feitas, estuda, prepara-se e executa o seu trabalho com qualidade e perfeição.

Não seja um fazedor. Seja um artista...

 

 

7 - Não inventar desculpas para o insucesso e nunca desistir.

O SUCESSO não é o resultado de choraminguices, lamechices nem de justificações. O SUCESSO é unica e exclisivamente o resultado da persistência e do trabalho.

Não perca tempo a justificar os fracassos. Concentre-se nas soluções que precisa de encontrar para atingir os seus objetivos.

É importante ter consciência de que existem muito poucas coisas impossivéis. Somos sempre capazes e não podemos considerar que o insucesso foi resultado do azar, da má sorte ou culpa de outros.

 

Nick Vuijicic

 

O insucesso e o fracasso são próprios de quem desiste. São como que uma marca registada das pessoas que sofrem de "DESCULPITE". Essas pessoas vivem a inventar razões e motivos para justificar o seu insucesso, ao invés de tentarem encontrar soluções para atingir os seus objetivos e o SUCESSO.

Os perdedores são normalmente pessoas especializadas em DESISTIR e depois procurar mil e uma desculpas para justificar o seu insuceso. Se investissem toda a energia que gastam a procurar essas justificações para o insucesso, na procura de soluções, muitas das vezes em que fracassam seriam capazes de ser bem sucedidas.

 

Os vencedores são pessoas que se focam em:

  1. perceber onde estão as falhas
  2. perceber onde foram cometidos erros
  3. encontrar soluções para ultrapassar essas falhas e esses erros
  4. nunca desistir

Ter sucesso não depende de ter sorte. O sortudo que ganha a lotaria não tem sucesso, tem sorte. Por outro lado, uma pessoa que constrói uma empresa, que consegue ter uma familia estável, que consegue atingir os objetivos que traçou, quaisquer que sejam eles, tem SUCESSO.

 

O segredo está então em:

  1. Ser positivo;
  2. Ter um sonho e ter um plano sempre atualizado, com objetivos claramente definidos para tingir esse sonho;
  3. Procurar desafios cada vez mais dificeis, mas não impossíveis de superar e definir prazos para alcançá-los;
  4. Estar confiante das suas próprias capacidades;
  5. Ser humilde e estar disponivel para mudar o plano;
  6. Trabalhar arduamente;
  7. Finalmente, não perca tempo a justificar as suas falhas e erros. Concentre-se em procurar soluções para ultrapassar as suas dificuldades e nunca desista.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:27



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D