Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Jin Ji Du Li - Mantenha o seu equilibrio

por Kombat Lovers, em 05.12.13

MANTENHA OS OLHOS BEM FECHADOS, RELAXE E EQUILIBRE-SE

 

Isso mesmo, equilibre-se interiormente, é para isso que serve o JIN JI DU LI.

Este exercicio é considerado fundamental para manter a jovialidade e permite de uma forma muito simples e sem recurso a quaisquer equipamentos ou tecnologia, verificar o estado de saúde e a idade fisica de um individuo.

 

Numa tabela de avaliação muito simples pode dizer-se que alguém que não consiga assumir esta postura mais do que 10 segundos, estará numa idade fisica acima dos 60 anos. Mesmo que tenha 40 anos, isso significa que o seu corpo se degenerou mais rapidamente do que devia e o seu estado fisico é como o de uma pessoa idosa. O seu corpo envelheceu mito rapidamente, talvez por estar mal cuidado. Geralmente por falta de atividade física.

 

JIN JI DU LI é uma pedra preciosa da medicina tradicional Chinesa e utiliza-se com base no pressuposto de que para um individuo manter um estado de saúde equilibrado, os seus orgãos internos, incluindo o cérebro devem estar em sincronia ou alinhados.

Então, se esse individuo estiver bem de saúde e estiver de pé e descontraido, ao levantar um dos pés ficando apoiado no outro pé, ele conseguirá manter-se equilibrado.

Contudo, se algo no seu organismo não estiver coordenado, ou se a sua saúde não estiver bem, ele desiquilibrar-se-á, não conseguindo manter-se apoiado em apens um pé por muito tempo.

 

 

A Saúde:

Demência e Senelidade, são apontados como alguns dos problemas de saúde mais comunmente resolvidos pelo JIN JI DU LI.

Partindo do principio de que se os nossos orgãos internos não estiverem alinhados/coordenados o nosso corpo não estará equilibrado, então, assim sucedendo, a saúde corre o risco de degradar-se, sendo o corpo dominado pela doença.

Segundo os principios da medicina tradicional chinesa, existem seis meridianos (canais de energia) principais no corpo humano. Esses meridianos percorrem todo o nosso corpo. O praticante de JIN JI DU LI, ao ficar apoiado unicamente num pé, provoca o desiquilibrio dos seus meridianos e estes reajustam-se. Ao fazê-lo os orgão adaptam-se, sendo estimulados ou forçados a procurar o seu ponto de estabilidade e equilibrio.

Podemos então considerar que o JIN JI DU LI é ginástica "interna". Ginástica para os orgãos interiores, como o figado, a bexiga, os rins, estômago, intestinos, ... 

Com a prática regular notam-se melhorias na qualidade do sono e na memória. Reforçam-se as imunidades

Podem prevenir-se doenças como a Gota e "Pés frios".

 

 

 

COMO TREINAR JIN JI DU LI:

A maioria das pessoas não consegue manter-se apoiado apenas num único pé com os olhos fechados por mais do que 5 segundos.

Com a prática, essas mesmas pessoas poderão conseguir equilibrar-se num único pé por mais de 2 minutos. Quando atingem esse nível, os praticantes descrevem uma sensação de leveza, quase como se deixassem de sentir o seu peso.

 

Deve começar-se por estar nessa posição e aos poucos vai-se ganhando confiança e fechando os olhos por períodos de tempo mais longos, até se atingir os dois minutos.
A partir daí podem começar a juntar-se movimentos ao exercicio e ganhar confiança na postura.
Da prática deste exercício apenas podem advir beneficios, com exceção das pessoas que têm problemas de saúde que os impeçam de permanecer de pé por períodos de tempo prolongados. Essas pessoas não devem praticar o JIN JI DU LI, sem aconselhamento e acompanhamento médico.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:29



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D