Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Enciclopédia completa. Tudo sobre ARTE MARCIAL, LUTA, DESPORTO DE COMBATE, DEFESA e SEGURANÇA PESSOAL. Ficha técnica-história-lenda-referências-origem-fundação-fundador-princípios-conceito-mestres-livros-vídeos.
Esta Arte Marcial, que é cada vez mais desporto, é acusada por vezes de ter por base posições muito estáticas. Mas está a crescer em número de atletas, o que significa que mantém interesse ativo para os praticantes.
O facto de a competição estar em desenvolvimento acelerado, veio trazer uma grande dinâmica à modalidade.
Um poderoso poder de foco e control na ação caraterizam o KARATE, que aumenta incrivelmente a capacidade de concentração dos seus praticantes.
Ainda há quem defenda que, na sua essência, o KARATE não poderia fazer competição. Porquê? Porque um dos principios do KARATE é o de que cada golpe é disferido com precisão mortal.
Atente-se!! Um golpe, um morto. Por isso, dizem os céticos, ao transformar o KARATE num desporto, estão a desvirtuá-lo. Para estes, o KARATE, na sua essência deveria então ser, por natureza, uma demonstração pura de foco e de control. Neste ordem de idéias a competição não faz sentido, contudo, o que na realidade sucede é o oposto. Os defensores da competição dizem que, hoje em dia, é vital tornar o KARATE num Desporto e competir. É necessária a competição, numa perspetiva de desenvolver o marketing e a afirmação da modalidade num mundo cada vez mais competitivo.
Se olharmos atentamente e com uma visão abrangente todas as Artes Marciais, este é o sinal dos tempos.
A mudança já aconteceu e todas as Artes Marciais encaram seriamente a sua necessidade de se juntarem ao movimento Olímpico e evoluirem para o conceito "Desporto".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.