Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Enciclopédia completa. Tudo sobre ARTE MARCIAL, LUTA, DESPORTO DE COMBATE, DEFESA e SEGURANÇA PESSOAL. Ficha técnica-história-lenda-referências-origem-fundação-fundador-princípios-conceito-mestres-livros-vídeos.
Reconhecidamente o registo mais antigo de entre todas as Artes Marciais conhecidas.
O Kalaripayattu é um sistema de combate/luta que remonta aos primórdios da história da India e que teve o seu apogeu entre os séculos VII e IX D.C. quando foi usada como forma de treino dos pequenos exércitos ao serviço dos pequenos principados e reinos que surgiram na India medieval. A partir daí entrou en declinio, mas algumas escolas mantiveram a prática e os conhecimentos foram preservados.
O declinio absoluto e o seu quase desaparecimento aconteceu após a revolta levada a cabo em 1804 pelo regente de Parashi, contra o Império Inglês. A partir desse momento, o Kalaripayattu foi proibido pelos Ingleses e passou a ser praticado secretamente, pois a sua pratica quando declarada ou descoberta era punida com pena de prisão.
Apenas e só após a independência dos Ingleses, puderam os aficionados voltar a praticar livremente e actualmente estão aabrir-se diversas escolas revivalistas que trazem a arte como forma desprotiva e de manutenção e bem estar fisico e intelectual.
O treino está dividido em 4 partes:
O Maipayat, que diz respeito ao treino/preparação física
O Koltharipayattu treino com varas, paus e armas de madeira
O Ankatharipayattu que usa as armas metálicas de corte ou de impacto (facas, espadas, catanas, correntes, escudos e protecção metálicos, ...)
E finalmente o Verumkai onde se treina a luta corpo a corpo sem protecção ou armamento.
A sua prática está fortemente associada medicina tradicional Indiana com origem no Aiurvedra e à sua componente espiritual Budhista.
Recentemente vem-se assistindo à associação progressiva, mas consistente da Kalaripayattu ao folclore Indiano.
Alemão de origem Turca, EMIN BOZTEPE iniciou-se nas artes aos 14 anos, Treinou Taekwondo, um mix de Karate e Kung Fu Vietnamita, Judo, Escrima e apaixonou-se pelo WING TSUN, uma variante do WING CHUN desenvolvida por Leung Ting, um discipulo do grande Sifu Ip Man.
O Wing Tsun é hoje em dia talvez a versão mais consagrada do originário WING CHUN de Ip Man. Basicamente Leung Ting simplificou o sistema de ensino e com isso encurtou o tempo de aprendizagem, o que é uma vantagem importante para quem quer ensinar alguma coisa a Ocidentais.
Acabou por criar a EBMAS EMIN BOZTEPE Martial Arts System e depois de muitos anos a viver na Alemanha e ensinando na Europa, mudou-se para os EUA e adoptou a cidadania Americana.
Os SAMURAI, são frequentemente referidos também como bushi ou buke com um sentido original de servir/acompanhar.
A palavra samurai origina da palavra saburau que se interpreta como "aqueles que servem e acompanham de perto a nobreza".
Trata-se de uma classe guerreira que surge no Japão Feudal, socialmente aceite e totalmente integrada a partir do século X d.c.. Eram os Samurai que desempenhavam funções mistas de protecção do território, como de preservação da paz social e ordem pública. Com o tempo, ascenderam aos mais altos cargos sociais e dominaram a hierarquia politica Japonesa por 9 séculos, até a abertura do Japão ao mundo ocidental em finais do século XIX.
Os CAVALEIROS Ocidentais da idade média e Renascença
A Associação de Artes Marciais da Renascença (ARMA - Assotiation of Renaissance Martial Arts) e a Artes Marciais Históricas Europeias (HEMA - Historical European Martial Arts) são alguns dos grupos que estudamas Artes Marciais da Europa Medieval e Renascentista.
Os manuais históricos sobreviventes preservaram imagens e lições a partir das quais o combate armado e desarmado da época podem ser reconstruídos e assim se treinam as artes e métodos dos reputados CAVALEIROS Europeus, que, como o próprio nome indica estavam intrinsecamente associados à arte da cavalaria, que deu origem à Equitação e ao Hipismo. Na generalidade eram nobres ou estavam a soldo de um nobre e tinham como denomiunador comum a defesa e propagação da religião Cristã.
Os "HWA RANG" eram uma linhagem de cavaleiros guerreiros Coreanos que atingiram grande notoriedade no século X, a exemplo dos Samurais Japoneses. Esses cavaleiros HWA RANG estudavam a luta corpo-a-corpo com a aplicação de chaves e o uso de uma enorme diversidade de armas como espadas e arcos. O treino era duro e desgastante, apoiando-se também no típico uso oriental da energia positiva resultante do treino do "CHI ou GI".
Para além do treino marcial, os HWA RANG dedicavam muito do seu tempo ao estudo e desenvolvimento das artes e cultura, bem como da religião. A poesia, a pintura e o Budismo eram parte integrante do seu dia a dia e diz-se que eram aficcionados ao uso da costmética, perfumairia e acessórios de estética.
1001 receitas fáceis um site onde vai encontrar dicas e receitas para melhorar a qualidade da sua alimentacao.
A prática da meditacao implica o relaxamento do corpo, mas nao necessariamente o adormecimento da mente, antes pelo contrário deve despertar a consciencia e agucá-la para o mundo real. Eis uma perspetiva muito clara, dada pela monja Jetsunma Tenzin Palmo
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.