Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Enciclopédia completa. Tudo sobre ARTE MARCIAL, LUTA, DESPORTO DE COMBATE, DEFESA e SEGURANÇA PESSOAL. Ficha técnica-história-lenda-referências-origem-fundação-fundador-princípios-conceito-mestres-livros-vídeos.
Os SAMURAI, são frequentemente referidos também como bushi ou buke com um sentido original de servir/acompanhar.
A palavra samurai origina da palavra saburau que se interpreta como "aqueles que servem e acompanham de perto a nobreza".
Trata-se de uma classe guerreira que surge no Japão Feudal, socialmente aceite e totalmente integrada a partir do século X d.c.. Eram os Samurai que desempenhavam funções mistas de protecção do território, como de preservação da paz social e ordem pública. Com o tempo, ascenderam aos mais altos cargos sociais e dominaram a hierarquia politica Japonesa por 9 séculos, até a abertura do Japão ao mundo ocidental em finais do século XIX.
Os CAVALEIROS Ocidentais da idade média e Renascença
A Associação de Artes Marciais da Renascença (ARMA - Assotiation of Renaissance Martial Arts) e a Artes Marciais Históricas Europeias (HEMA - Historical European Martial Arts) são alguns dos grupos que estudamas Artes Marciais da Europa Medieval e Renascentista.
Os manuais históricos sobreviventes preservaram imagens e lições a partir das quais o combate armado e desarmado da época podem ser reconstruídos e assim se treinam as artes e métodos dos reputados CAVALEIROS Europeus, que, como o próprio nome indica estavam intrinsecamente associados à arte da cavalaria, que deu origem à Equitação e ao Hipismo. Na generalidade eram nobres ou estavam a soldo de um nobre e tinham como denomiunador comum a defesa e propagação da religião Cristã.
Os "HWA RANG" eram uma linhagem de cavaleiros guerreiros Coreanos que atingiram grande notoriedade no século X, a exemplo dos Samurais Japoneses. Esses cavaleiros HWA RANG estudavam a luta corpo-a-corpo com a aplicação de chaves e o uso de uma enorme diversidade de armas como espadas e arcos. O treino era duro e desgastante, apoiando-se também no típico uso oriental da energia positiva resultante do treino do "CHI ou GI".
Para além do treino marcial, os HWA RANG dedicavam muito do seu tempo ao estudo e desenvolvimento das artes e cultura, bem como da religião. A poesia, a pintura e o Budismo eram parte integrante do seu dia a dia e diz-se que eram aficcionados ao uso da costmética, perfumairia e acessórios de estética.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.